Beer Hunter’s Day – 30 Agosto no Lagom Bom Fim

Pelo segundo ano consecutivo o Lagom promove o “The Beer Hunter’s Day”.

“Meu nome é realmente Michael Jackson, mas eu não canto, eu não danço, e eu não bebo Pepsi.” Assim Michel Jackson deixava claro que, apesar de homônimo do cantor, seu negócio mesmo era a cerveja e o uísque.

Mais uma vez, no dia 30 de agosto, lembraremos de copos cheios a vida e obra de Michael Jackson, o Beer Hunter. Conhecido como o maior entendedor de bebidas de malte (uísque e cerveja) no mundo, Michael nasceu em 27 de março de 1942 em Wetherby, West Yorkshire e morreu dia 30 de agosto de 2007 em Londres em decorrência de complicações neurológicas pela doença de Parkinson.
Ainda hoje seus livros e vídeos são vendidos no mundo todo e tidos como referência quando o assunto é cerveja.

Existem vários vídeos sobre o Beer Hunter no YouTube, lá você pode conhecer mais sobre a história deste homem que revolucionou a maneira como conhecemos a cerveja  (Michael foi uma das primeiras pessoas a catalogar as cervejas por semelhança e  características em comum, o que deu origem aos guias de estilos usados hoje como o BJCP (Beer Judge Certification Program) e o guia da Brewers Association (ambos americanos). No link abaixo você pode ver algumas personalidades falando um pouco sobre o trabalho de Michael Jackson no canal imissmichaeldotcom (em inglês).

http://www.youtube.com/user/imissmichaeldotcom

No dia 30 serão servidas cervejas que preparamos durante o ano especialmente  para a data. São cervejas maturadas em carvalho, cervejas com frutas, com longas maturações, etc. Tudo para lembrar o trabalho do “Caçador de Cerveja”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>